quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vazio vazando


A mãe reparou que o menino gostava mais do vazio do que do cheio.Falava que os vazios são maiores e até infinitos.

Um comentário:

  1. Bel, sabe, venho me dedicando em demaisa aos meus vazios, pois é muito dificil conviver com eles.. que bom que esse menino compreende melhor que eu a beleza do vazio.

    Minha sensibilidade é ainda limitada.. reescrevo abaixo o que entendi até agora dos meus vazios...pra mim uma das minhas visões mais sensíveis.

    "Estava ouvindo a música Confesso da Ana Carolina, numa das estrofes ela diz : "perder o vazio é empobrecer"
    Não havia entendido a frase e me coloquei a pensar no vazio, no amor, na realidade.
    O que é uma experiência de amor?
    É uma necessidade do ego?A troca de sentimentos? O nível emocional da sexualidade?
    Penso que não. Penso que esse sentimento exige que coloquemos de lado as necessidades do ego, as expectativas e preocupações pessoais, tornando-se vazio. Aí sim é possível deixar entrar o outro, para poder perceber e sentir toda a complexidade desse outro ser.
    Chego à conclusão que somente quem não tem interesse em manter uma imagem ilusória do que o outro deveria ser, está aberto e suficientemente vazio para deixar entrar o que existe. Isso sim é uma forma de viver uma experiência de amor.
    Acho que essa é a minha interpretação da estrofe."

    Um beijo querida!

    Roberta

    ResponderExcluir