sábado, 25 de junho de 2011

Escola da Ponte

Com o estímulo do Keko, que hoje criou um blog sobre música, visitei o meu próprio blog e para minha surpresa, exatamente hoje ,faz um ano que não posto nadinha!
Aproveitando a deixa do estímulo, vou postar sobre a minha visita à escola da Ponte(que é um grande estímulo pra mim),na qual pude ver de perto toda aquela dinâmica linda que acontece por lá.
"Na Vila das Aves, cidade do Porto, Portugal, há uma escola na qual não existem turmas separadas por idade ou escolaridade, nem lugar fixo ou sala de aula. Os alunos, organizados em pequenos grupos com interesse comum, reúnem-se com o professor em grandes galpões e desenvolvem programas de trabalho de 15 dias. Avaliam o que aprendem e formam novos grupos."
Não é mágica e nem uma realidade paralela que existe naquelas bandas,pude ver com meus próprios olhos ,professores e alunos com muita autonomia trabalhando e muito.
Fica aqui registrado meu carinho pelos dois lindos meninos que nos atenderam e tiveram a paciência de nos mostrar a escola toda ,com toda atenção e disposição.


"Deus quer,o Homem sonha,a Obra nasce".Fernando Pessoa
(Frase de peso na parede da escola)

2 comentários:

  1. Bel... Vc foi na Escola da Ponte... Show de bola.
    Parabéns!

    Beijão

    Keko

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha querida amiga Bel Alves Paredes!! Sucesso..Bj Mariângela Seabra.

    ResponderExcluir